Escrevendo…escrevendo…escrevendo…

Um dos benefícios proporcionados pela Internet é o incentivo da prática da escrita como meio para compartilhar hobbies, passatempos e atividades congêneres junto a grupos de pessoas que têm os mesmos interesses que você. A criação e o desenvolvimento de comunidades virtuais se dá, basicamente, por meio do uso da palavra escrita. É com o uso dessa poderosa ferramenta de comunicação que compartilhamos idéias e debatemos temas em comunidades virtuais, listas de emails, fóruns de discussão, chats etc. E, quanto mais você escreve sobre um determinado tema, mais você fica apto e hábil para discuti-lo. A escrita, sem dúvida, é uma arte, que pode ser aperfeiçoada com o passar do tempo.

Eu, particularmente, gosto bastante de escrever, e o acesso à Internet contribuiu para que esse gosto se tornasse um hábito, que fica cada vez mais fácil à medida em que escrevemos sobre aquilo que gostamos. Atualmente, além de textos sobre finanças pessoais, seja em fóruns, seja em blogs, gosto também de escrever sobre outros dois temas, quais sejam:

Gadgets: incluindo pda´s, smartphones, notebooks, computadores e outros aparelhos eletrônicos em geral. Na verdade, eu comecei a participar de comunidades virtuais por meio de fóruns de pda´s, há seis anos, desde maio de 2003, e, atualmente, sou um dos moderadores do Fórum PDA Brasil, o melhor fórum sobre tecnologia móvel do Brasil. Além dele, criei em outubro de 2006, e até hoje mantenho, o Blog do Fórum PDA Brasil, que serve de atalho para alguns dos melhores tópicos do Fórum.

Viagens: em especial passagens aéreas. Sou colaborador do blog Aquela Passagem, do Rodrigo Purisch, referência no Brasil em tudo o que você imaginar relativo a passagens aéreas: promoções, cartões de crédito, milhas, cias. aéreas, aeroportos, direitos do consumidor etc. Lá, estou escrevendo textos sobre cartões de crédito como forma de acumular milhas aéreas, o que não deixa de ser um tema relacionado a finanças pessoais.

Para quem gosta e tem paixão por escrever, a Internet criou uma grande oportunidade para estimular essa atividade, já que, além do espaço para a escrita, vem junto o espaço para a interatividade, a comunicação, o diálogo, entre o escritor e o seu leitor, o qual também se torna, de certo modo, um escritor, ao responder um email, ao escrever um comentário num blog ou ao postar uma mensagem em um fórum.

Por conta disso, convido desde já os leitores do Valores Reais a postarem também suas impressões sobre os artigos que estou escrevendo. Em cada texto, há um espaço para o leitor deixar seu comentário. É através da troca de idéias que a Internet proporciona que poderemos encontrar soluções para dúvidas e questionamentos, e aperfeiçoar os valores reais que devem ser cultivados. 😉

É isto aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

11 Responses to Escrevendo…escrevendo…escrevendo…

  1. ventura 27 de junho de 2011 at 20:18 #

    Guilherme,sempre quis escrever também, mas tropeço na falta de talento e em um complexo de inferioridade mortal,mas pelo menos sou um leitor inveterado, daqueles que leem até missa de sétimo dia nos jornais, aliás lia, porque com o advento dessa maravilhosa criação chamada internet migrei com armas e bagagens para ela e leio de tudo. Gosto de finanças pessoais e procuro ler os blogs sobre o assunto. Tenho admiração por todos porque tenho aprendido muito com eles, mas me curvo em especial ao talento, à sapiência, à tua simplicidade e desprendimento. Sou um septuagenário e estou feliz em descobrir uma pessoa jovem que faz o melhor uso dessa ferramenta que tanto pode servir para o bem quanto para o mal. Finalmente,confesso que adoro a saudação que você usa em todos os posts. Muito simples e ao mesmo tempo muito profundo: Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe! Obrigado pelo teu trabalho e sei que tu és abençoado, também.

  2. Guilherme 2 de julho de 2011 at 8:27 #

    ventura, tendo eu recebido milhares de comentários no blog, esse que você escreveu foi um dos que mais me emocionou. Sem palavras para descrever minha sensação ao lê-los. Muitíssimo obrigado pelos comentários, e parabéns por manter a chama da juventude sempre acesa no seu coração!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  3. Clésio dos Santos 31 de outubro de 2011 at 15:15 #

    Leio as excelentes matérias e artigos do Valores reais. Parabéns mesmo. Muito bom as informações.

  4. Clésio dos Santos 31 de outubro de 2011 at 15:15 #

    Leio os excelentes artigos do Valores reais. Parabéns! Muito bom as informações.

  5. Guilherme 4 de novembro de 2011 at 9:22 #

    Clésio, obrigado pelas palavras!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  6. Investidor de Risco 24 de maio de 2012 at 20:53 #

    Concordo plenamente!!! Estou iniciando no mundo dos blogs e estou gostando bastante da experiência…

    Valeu!

  7. Guilherme 27 de maio de 2012 at 9:20 #

    Bem-vindo ao time, IR!!

  8. Daniel Dutra 8 de maio de 2015 at 11:23 #

    Guilherme,

    Aqui estou eu de novo seguindo aquele seu conselho sobre o blog. Realmente sua habilidade de escrita é encantadora, seus textos conseguem passar para mim realmente valores reais. São como mantras. Suas opiniões e conselhos me ajudam muito a refletir sobre os valores da vida. Parabéns novamente pelo seu grande altruísmo e empatia com o próximo. =)

  9. Andre Norbim 13 de janeiro de 2017 at 8:49 #

    Muito bom Guilherme! Dei uma olhada no seu blog PDA e achei uma coisa que eu estava procurando há tempos. Uma análise detalhada dos “mi” da vida. Valeu.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes