Simulador de aposentadoria para servidor público

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O site da CGU lançou um simulador online de aposentadoria p/ servidor público. É só preencher os dados relativos a datas de início e término de serviço, licenças etc., que o simulador calcula em que ano o servidor poderá se aposentar, e a base legal, dentre outros itens.

É isto aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

, ,

5 Responses to Simulador de aposentadoria para servidor público

  1. hotmar 13 de março de 2010 at 21:21 #

    Ricardo, sugiro que consulte um profissional especialista em Direito Previdenciário para lhe auxiliar na resposta à sua dúvida. Esse profissional pode tanto ser um advogado especializado quanto um professor universitário que lecione a matéria na faculdade.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  2. hotmar 31 de março de 2010 at 13:15 #

    Aldo, preencha esses dados no simulador de aposentadoria para servidor público, no link que disponibilizei nesse tópico, para ter uma noção das possibilidades de aposentadoria que estão à sua frente.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  3. Luciano 8 de abril de 2010 at 13:28 #

    Segurança da aposentadoria é uma das questões financeiras mais críticas aqui no Brasil, nosso serviço social do INSS está muito aquém de garantir os padrões de vida da nossa população, os pouquíssimos fundos de pensão existentes são fechados e, pra piorar, são manipulados pelo nosso vergonhoso governo. Na iniciativa privada, os bancos colocam produtos financeiros de previdência pensando somente em lucrar e sugar a nossa tranquilidade na velhice…Temos que ter compromisso e comprometimento ao longo do caminho para uma aposentadoria tranquila…

    abração

    Luciano

  4. hotmar 8 de abril de 2010 at 14:25 #

    Falou e disse tudo, Luciano.

    Ter uma aposentadoria financeira tranquila requer uma postura ATIVA por parte do cidadão, no tocante ao gerenciamento de seus investimentos, e, no Brasil, poucos se dão conta da importância do planejamento financeiro para garantir um futuro mais tranquilo em termos monetários.

    Contar com apenas uma ajuda ou um único produto externo – INSS, Previdência Oficial dos Servidores Públicos, PGBL, fundos de pensão – é um perigo, pois a gente não tem a mínima idéia do que estão fazendo para gerenciar esse dinheiro que é depositado a título de contribuição à previdência, seja ela pública ou privada.

    A solução? Montar uma estratégia própria, e de preferência, bem diversificada, com ações, imóveis para aluguel, e assim por diante.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  5. luciano 8 de abril de 2010 at 18:02 #

    O nosso setor privado poderia ser um verdadeiro “terreno fértil” para as soluções de segurança para a aposentadoria…estamos anos luz do modelo de gestão de outros países referente a esse assunto….
    luciano

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×