Economize com celular: use torpedos (SMS) ao invés de falar!

4 Flares Twitter 4 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 4 Flares ×

Hoje, uma das maiores fontes de despesas da família brasileira é a conta de telefone, mas não a de telefone fixo (pode até ser), mas sim a de telefone celular. Com a profusão de aparelhos disponíveis, dos mais variados gostos e bolsos, e com cada vez mais funções, o acesso à comunicação móvel nunca esteve tão popularizado. Por isso mesmo, é muito fácil perder o controle dos gastos, ainda mais se você gostar de conversar com seus amigos pela linha telefônica móvel.

Uma das dicas para economizar na conta do telefone celular é justamente essa: aprenda a utilizar mensagens de texto, conhecidas também como torpedos ou SMS. Elas custam muito mais barato que uma chamada de voz, e cumprem, em boa parte das situações, a mesma função, que é a de transmitir uma mensagem.

Algumas operadoras até facilitam e incentivam o uso de torpedos, lançando promoções periódicas, reduzindo ainda mais o custo da comunicação. É o caso, por exemplo, da TIM, que tem um serviço que uso com frequência, que é o “TIM Turbo Mensagem“:

Na verdade, o “ilimitado” da promoção não é bem ilimitado, mas sim limitado a 10 mil mensagens, o que é mais do que suficiente, suponho eu :D, para bancar suas necessidades de torpedos durante os 7 dias corridos.

Se sua conta pós-paga de celular vive nas alturas, ou seus créditos pré-pagos expiram mais rápido do que você pensava, experimente usar mais os serviços de torpedos, e veja também se sua operadora de telefonia oferece alguma promoção de torpedos inclusa no pacote pós-pago ou disponível para clientes pré-pagos. A economia pode ser significativa, sem prejuízo da comunicação com outras pessoas. :wink:

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

,

5 Responses to Economize com celular: use torpedos (SMS) ao invés de falar!

  1. Jônatas 26 de agosto de 2010 at 8:46 #

    Oi Guilherme,
    Tenho um excelente plano pós-pago da Oi, pago apenas 8,90 por mês por: 60 SMS, 60 minutos de ligação para qualquer linha (fixa ou móvel) e mais 400 minutos para ligações para fixos e outros Ois. Quando extrapolo os adicionais vem na conta. Outro ponto interessante e que tenho consulta do consumo via Internet, atualização dia sim, dia não.
    Ps. Estou no estado de SP.

    Abraço.
    Fica com Deus!

    • Davi Lenz 31 de janeiro de 2012 at 13:33 #

      Olá Jonatas. Que plano é esse da Oi de apenas R$8,90?
      []s

      • Jônatas R. Silva 31 de janeiro de 2012 at 14:27 #

        Davi, o plano não existe mais. Este post do Guilherme já tem mais de 1 ano. Ele existia na época da postagem.

        Abraço.

  2. Victor Biasi 26 de agosto de 2010 at 9:32 #

    Existe também o infinity que para quem fala muito com poucos contatos, o que é uma boa, já que 0,25 é um preço bem em conta para as 1:30hrs de ligação que aguenta.

  3. Guilherme 27 de agosto de 2010 at 19:40 #

    Jônatas e Victor, ótimas dicas!

    O segredo é escolher os planos mais ajustados ao respectivo perfil de consumo de cada cliente!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes

4 Flares Twitter 4 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 4 Flares ×