Feliz Aniversário, blog Valores Reais! 8 anos de vida! 1.000 textos publicados!

Parabéns pra você!

Nesta data querida!

Muitas felicidades!

Muitos anos de vida!

Aniversario 8 anos

Sim, senhoras e senhores, temos texto inédito no meio da semana (quarta-feira), por um motivo bastante nobre: é aniversário do blog Valores Reais, e aqui comemoramos 8 anos de vida!

Mas hoje a comemoração é ainda mais especial, pois atingimos, no dia de hoje, a impressionante marca do milésimo texto publicado! 😀 😀 😀 Foram exatos 1.000 textos publicados desde o início do blog, em 24 de maio de 2009. Algumas coincidências numéricas são incríveis (como essa aqui), e é fantástico comemorar o oitavo ano de vida do blog publicando o seu milésimo gol, quero dizer, post. 😆

Marcas pessoais históricas sempre merecem ser festejadas.

Imagine você finalmente atingindo a marca de um milhão de reais em patrimônio financeiro (R$ 1.000.000,00): certamente foram vários anos de suor, dedicação, frugalidade e trabalho para chegar até lá.

Imagine você completando a marca de cem anos de vida (idade: 100), e com saúde e disposição, como alguns já fizeram (post aqui): certamente essa marca foi o resultado de bons hábitos cultivados ao longo dos 99 anos anteriores.

Imagine você terminando de escrever 1.000 textos ao longo de 8 anos de um blog que atrai dezenas de milhares de pessoas todo mês: certamente você produziu um acervo de conhecimento capaz de modificar para melhor a vida de muitos seres humanos, gerando valor para essas mesmas pessoas.

A produção regular de conhecimento, contudo, só é possível porque existem pessoas dispostas a receber também de modo consistente e regular esse mesmo conhecimento.

E nesse oitavo ano de vida do blog, além de celebrar essa data especial, como eu venho fazendo em cada aniversário do blog, eu lanço um desafio para você, caro(a) leitor(a): fazer da leitura um hábito cada vez mais presente em sua vida.

Mas não é leitura de fontes rasas e superficiais, que pouco valor adicionam à sua vida, mas sim a leitura de textos longos e capazes de produzir reflexões duradouras em sua mente.

É fato que estamos vivendo cada vez mais um processo que poderíamos chamar de “fastfoodilização” da leitura, o que tem como consequência a fragmentação da atenção, como eu destaquei no último post.

O que é a “fastfoodilização” da leitura?

É a leitura apenas das chamadas de capa das publicações, e não dos textos dessas chamadas.

É a leitura apenas de opiniões sobre os livros, e não dos livros propriamente ditos.

Sabe aquela criança que, ao pegar um livro, procura aquela que tem mais páginas com figurinhas e imagens, e menos texto?

Pois é, muitos seres humanos adultos estão agindo exatamente da mesma forma: se um texto tem muitas palavras, recuam e não leem. Se um livro é um catatau, não compram. Se um post de blog é extenso e a barra de rolagem que aparece do lado direito da tela é pequena (sinal de que o texto é grande), não fazem a leitura completa.

Os leitores cuja audiência eu tenho o privilégio de ter nesse blog vão na contramão dessa tendência, exatamente porque a grande maioria dos 1.000 textos já publicados no Valores Reais são extensos em tamanho, profundos em conteúdo, e densos em valor. O resultado fala por si próprio: testemunhos e depoimentos emocionantes de pessoas que modificaram para melhor suas respectivas vidas, como esse, esse e esse.

Um presente para você: a página Arquivos do blog

No melhor estilo “Quem faz aniversário é o blog, mas quem ganha o presente é o convidado 😀 ” te convido a consumir seu precioso tempo adicionando mais camadas de qualidade à sua vida: trata-se de conhecer a página de Arquivos do blog.

Ela contém os links diretos para os 999 artigos já publicados anteriormente no blog. Eu faço questão de fazer os títulos dos textos os mais auto-explicativos possíveis, ou seja, fazer o leitor ir direto ao ponto, embora reconheça que às vezes eu use a estratégia do mistério para surpreender o leitor no conteúdo (como nesse post aqui).

E vou contar aqui um segredo: toda vez que eu crio um novo texto no blog, eu mantenho aberta uma aba com a página de Arquivos do lado, justamente porque considero o blog como um sistema de conteúdos, todos inter relacionados, sendo que as ideias contidas em um texto são frequentemente criadas a partir das ideias originadas de outros textos.

Conclusão

Produzir 1.000 textos durante 96 meses consecutivos foi uma tarefa desafiadora, porém recompensadora, pois só foi possível graças ao suporte de dezenas de milhares de leitores qualificados que, com seus comentários, dicas, críticas e sugestões, ajudaram a promover, num nível ainda mais elevado, a circulação de conhecimento e sabedoria através das palavras.

Hoje é um dia perfeito para o exercício da gratidão. Sou grato por ter aprendido a ler a e escrever. Sou grato por ter suprimentos ilimitados de vida, no momento atual, que me permitam fazer, através das palavras, as famílias felizes, como é o lema desse blog. Sou grato pela receptividade da seleta gama de leitores acima da média que tenho no blog.

Quer tornar sua vida mais útil e mais significativa? Sirva. Quanto mais pessoas você servir, mais plena será sua vida. Quanto mais você se empenhar, com seus extraordinários poderes e suas habilidades únicas, a construir vidas melhores, mais recompensadora será sua própria vida – e não estou falando apenas do ponto de vista estritamente financeiro, mas principalmente emocional e espiritual.

Que possamos continuar juntos percorrendo essa maravilhosa jornada do conhecimento nos próximos 365 dias, e que no ano que vem, em 24 de maio de 2018, você consiga olhar para trás e dizer: sim, eu servi mais no último ano. 😉

Print Friendly

71 Responses to Feliz Aniversário, blog Valores Reais! 8 anos de vida! 1.000 textos publicados!

  1. Scantales 24 de maio de 2017 at 0:34 #

    Feliz aniversário!

    No aguardo dos 80 anos.

  2. Dema 24 de maio de 2017 at 8:33 #

    Te felicito pelo excelente trabalho e parabens pelos 1000 artigos publicados.

  3. Zé da Silva 24 de maio de 2017 at 8:42 #

    Parabéns amigo !!

    Pelo aniversário e pelos 1.000 textos ! Ou deveria felicitar primeiro pelos 1.000 textos e depois pelos 8 anos ? 😉

    Difícil definir qual é a comemoração mais importante.

    A única coisa que sei é as duas mostram uma coisa muito importante: perseverança !! Vontade de fazer acontecer, de trazer mudanças, para a própria vida e de seus leitores. :)

    Parabéns ! Parabéns !! PARABÉNS !!!

    Servir sempre ! Tentando melhorar a cada “entrega”. 😉

    Abraços !

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:34 #

      Muitíssimo obrigado pelas palavras, Zé, ainda mais vindas de uma pessoa que considero fonte de inspiração por ter começado o blog! 😀

      Abraços!

  4. THIAGO COELHO TORRES 24 de maio de 2017 at 9:18 #

    Parabéns e obrigado! Estou acompanhando a mais ou menos um ano e gostando muito do conteúdo e das reflexões! Sucesso e felicidade! Abraço

  5. Frugal Simple 24 de maio de 2017 at 9:18 #

    Parabéns Guilherme!
    Eu não sabia que o blog era tão antigo.

    1000 textos não é pra qualquer um.

    Um dos melhores blogs de finanças pessoais do Brasil sem dúvida, e atingindo uma marca histórica.

    Continue sempre com os excelentes textos e discussões.

    Abraço!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:36 #

      Muito obrigado pelas palavras, Frugal!

      Vale dizer que você é uma das gratas revelações dos últimos anos, destacando-se na blogosfera financeira pela densidade impressionante de seus pensamentos.

      Abraços!

  6. Rosa Barros 24 de maio de 2017 at 10:53 #

    Parabéns, Valores Reais! 8 voltas completas em torno do nosso astro rei!

  7. Ronaldo 24 de maio de 2017 at 10:58 #

    Parabéns Guilherme!

    Vida longa ao melhor blog do Brasil.

    Grande Abraço.

  8. Renan 24 de maio de 2017 at 11:54 #

    Parabéns !!! Muito sucesso.

  9. Gustavo 24 de maio de 2017 at 14:00 #

    Parabéns, Guilherme!

    8 anos publicando ótimos textos e contribuindo para a saúde financeira de milhares de leitores.

    Continue firme!

  10. Jose Ricardo 24 de maio de 2017 at 14:10 #

    Parabéns Guilherme. Textos e informações claras, sem rodeios!

  11. ANDRE R AZEVEDO 24 de maio de 2017 at 14:53 #

    Parabéns Guilherme, pelo pioneirismo e pela grandeza em compartilhar conhecimentos por aqui na web.

    Estou voltando de viagem hoje e aos poucos, vou ver o que perdi nos últimos textos.

    Abraço e sucesso sempre!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:38 #

      Obrigado, André, espero que tenha feito uma ótima viagem!!

  12. Gregorio Carnegie 24 de maio de 2017 at 15:03 #

    Parabéns! Você é um farol a ser seguido, sucesso e que continue com seus posts,
    grande abraço

  13. Ramos 24 de maio de 2017 at 15:17 #

    Parabéns meu amigo! Já acompanho o blog há alguns anos e ele tem me feito RICO no conhecimento e na sabedoria!
    Abs

  14. Cleiton Oliveira 24 de maio de 2017 at 19:21 #

    Parabéns Guilherme pelo excelente trabalho que vem realizando ao longo desses anos. Chegar a esse número com essa qualidade é sensacional.

    Um grande abraço.

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:39 #

      Muito obrigado pelas palavras de incentivo, Cleiton!

  15. Longe do Limite 24 de maio de 2017 at 19:48 #

    Parabéns pelas marcas alcançadas, Guilherme!

    Abraço!

  16. Rapha 24 de maio de 2017 at 19:59 #

    Parabéns Guilherme, que marco incrível!! Saiba que, de fato, vc muda a vida das pessoas. Vida longa ao Valores Reais!!

  17. Jacy 24 de maio de 2017 at 21:58 #

    Parabéns pelo excelente trabalho, Guilherme!!! Abraços.

  18. João 25 de maio de 2017 at 5:58 #

    Parabéns e obrigado!!!!

  19. Rafael D 25 de maio de 2017 at 8:50 #

    Parabéns Guilherme!!! Parabéns por essa iniciativa tão nobre. Como já falaram lá em cima, você contribui para a mudança de vida de muitos aqui.

    Só temos que agradecê-lo! Abraço

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:41 #

      Muito obrigado pelas palavras de incentivo, Rafael!

  20. Diego 25 de maio de 2017 at 10:32 #

    Parabéns Guilherme!!! Conheci seu blog em 2014 quando estava pesquisando sobre Tesouro Direto e de lá pra cá acompanho sempre seus posts. Com certeza, compartilho da ideia de repassar o conhecimento aprendido, engajar novas pessoas a fazer o melhor pelo dinheiro e o futuro.

    Obrigado por dedicar seu tempo, conhecimento e energia em ajudar o próximo com textos tão profundos que superam o tema finanças, compartilhando histórias de superação e autoajuda.

    Parabéns!!!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:41 #

      Legal, Diego, o seu caminho até ter chegado até aqui!!!!

      Obrigado pelo apoio!!!

  21. Douglas 25 de maio de 2017 at 12:29 #

    Meus parabéns! que continue tenho vários e vários outros aniversários, pois pela qualidade dos textos esse blog merece séculos de vida!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:42 #

      Obrigado Douglas!….rsrrs …. quem sabe a Medicina avança a ponto de conseguir essa proeza!_

      Abraços!

  22. 25 de maio de 2017 at 16:07 #

    Parabéns Guilherme por tantos anos de dedicação!! Obrigada pelos conhecimentos compartilhados conosco ao longo desses anos!! Você é um dos responsáveis pela minha guinada financeira!! Obrigada por tudo e que venham muitos anos ainda!!!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:42 #

      Nossa, Cá, fiquei muito feliz e emocionado com suas palavras! Obrigado!

  23. Davi Barbosa 25 de maio de 2017 at 18:34 #

    Parabéns, Guilherme. Esforço, disciplina e sabedoria – resultado de boa observação, humildade para seguir aprendendo e valores sólidos. Siga nesse caminho que continuarás feliz e sendo uma bênção para a felicidade dos demais… no mundo real e no mundo virtual (com consequências reais). Abraço!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:44 #

      Emocionante mensagem, Davi, muito obrigado pelas palavras!

      Abraços!

  24. Simplicidade e Harmonia 26 de maio de 2017 at 10:16 #

    Guilherme,

    Parabéns pelos mil posts! :)
    Conheço o Valores Reais há vários anos e o nome que escolheu tem tudo a ver com os 999 posts que fez até agora: proporcionar reflexões e orientação para que os valores reais da vida sejam realmente encontrados e vividos.
    Agradeço por compartilhar tantas coisas boas aqui. Você sempre me ajudou muito!

    Sucesso!

    • Guilherme 27 de maio de 2017 at 10:48 #

      Muitíssimo obrigado pelas palavra, Rosana!

      Saiba a recíproca é igualmente verdadeira: na qualidade de uma das leitoras que mais comentou no blog, você também adicionou incomensurável valor ao conteúdo das discussões produzidas nesse espaço. :-)

      Abraços e sucesso também!

  25. Nana 27 de maio de 2017 at 9:31 #

    Parabéns e sucesso sempre!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  26. Fabiano 27 de maio de 2017 at 12:48 #

    Parabéns pelo blog e pelo dom da escrita.
    E obrigado por fazer parte da minha plus constante de conhecimento a cada post.
    Sucessos e plenitude na sua via em sua pura essência.
    Abc

  27. 28 de maio de 2017 at 0:01 #

    Parabéns, Guilherme! Sou uma das pessoas que teve a feliz oportunidade de conhecer o teu blog! Obrigada, obrigada e obrigada! Foi a partir daqui que decidi tomar uma direção mais acertada na minha vida!
    E que venham outros mil posts!

    • Guilherme 30 de maio de 2017 at 20:10 #

      Muito obrigado pelas palavras, Rê, e saiba que você está no caminho certo, adquirir conhecimento financeiro é dar um passo enorme rumo a uma vida mais feliz!

      Abraços!!!

  28. Michael 28 de maio de 2017 at 1:53 #

    Parabens Guilherme. Site diferenciado e com muito valor agregado. Vida longa.

  29. DHis 28 de maio de 2017 at 7:52 #

    Parabéns, Guilherme!!!
    O valores reais é de utilidade pública!
    Vida longa ao site e mais conhecimento e educação a todos…
    Abç

  30. Eliel Lima 28 de maio de 2017 at 15:10 #

    Guilherme, parabéns, não só pelos 8 anos e 1.000 textos, mas por ser quem você sabe que você é isso foi profundo) rsrsrsrsrs. Abraço irmão, obrigado!

    • Guilherme 30 de maio de 2017 at 20:12 #

      rsrs…. Valeu meu irmão, muito obrigado pela força e pela energia positiva!

      Abraços!

  31. Felipe Silva 29 de maio de 2017 at 9:26 #

    Parabéns Guilherme pelos 1000 posts e 8 anos de vida.
    E parabéns pelo trabalho feito durante todo este período ajudando a milhares de pessoas para uma educação melhor deste país.
    Abraços e Obrigado!

  32. Isabela 29 de maio de 2017 at 9:55 #

    Guilherme, parabéns pelo aniversário do seu blog, parabéns por ser esse ser tão especial e que ajuda a tanta gente abrir os olhos, tomar coragem, refletir sobre algo que é pouco falado nas rodas de amigos reais, você faz toda a diferença!
    Que Deus lhe guie, lhe ilumine e lhe inspire sempre mais e mais,
    um grande abraço de sua leitora assídua,
    Isabela.

    • Guilherme 30 de maio de 2017 at 20:13 #

      Muitíssimo obrigado pelas palavras, Isabela! São de grande valor, vindo de quem é – uma pessoa que sempre nos presenteia com comentários inteligentes e que enriquecem o conteúdo das discussões – e dão uma motivação ainda maior para seguir em frente!!!!

      Abraços!

  33. Investidor Livr3 29 de maio de 2017 at 18:13 #

    Grande Guilherme,

    Parabéns meu amigo, acompanho o seu blog desde 2009, muito antes de um dia o Investidor Livr3 surgir.

    Que venham os próximos 8 anos!!!

    Abraços.

    • Guilherme 30 de maio de 2017 at 20:09 #

      Caramba, que legal!

      Coisa muito mais difícil que agregar novos leitores ao blog é *manter* leitores tão antigos! Fiquei muito feliz com essa notícia, IL, não sabia disso!

      Muito obrigado pela sua participação sempre inteligente no blog, parabéns por ter criado o seu também, e que venham, sim, os próximos 8 anos!!!!

      Abraços!

  34. Luana 3 de junho de 2017 at 12:35 #

    Parabéns, seu blog é mto bom, o conteúdo me ajuda e me inspira a continuar poupando….gosto da abordagem sobre ter uma vida mais simples….q vc tenha sucesso e saúde sempre

  35. Sandro 18 de julho de 2017 at 1:52 #

    Parabéns atrasado vale né??
    Depois de ler boa parte do seu blog em um mês, fiquei um tempo longe da “blogosfera” lidando com projetos pessoais, mas agora voltei e estou repondo as leituras atrasadas!

    Parabéns por se dedicar a levar conteúdo de qualidade para nós, e por se manter fiel ao lema do seu site, em fazer famílias felizes. Posso garantir que aqui em casa seu objetivo está sendo alcançado!

    Abraços e vida longa ao site e a você!

    • Guilherme 19 de julho de 2017 at 7:31 #

      Ôpa, claro que vale, Sandro!

      Muito obrigado pelas palavras, e por saber que o blog está causando repercussões positivas em sua vida também!

      Abraços!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes