Assine

Você sabia que pode acessar o conteúdo integral do Valores Reais, composto pelas notícias, os reviews, as enquetes e os demais textos, sem acessar o Blog? Isto mesmo!

A “mágica” para que tal atividade possa ser realizada se chama RSS, e você já deve ter percebido isto pela existência de ícones laranjas localizados na barra lateral do lado direito do nosso blog.

RSS Icon

O RSS, sigla para Really Simple Syndication, é um formato de arquivo padronizado em escala mundial, para distribuição automática e em tempo real das notícias, ou seja, das atualizações. A assinatura das nossas atualizações, ou, no jargão da Internet, de nosso feed RSS, é inteiramente gratuita, e não requer qualquer tipo de cadastro ou fornecimento de informações pessoais, nem mesmo seu email – embora você possa também receber as atualizações por email, caso seja de sua preferência.

Para assinar o conteúdo do blog, copie o link abaixo no seu agregador de RSS favorito:

http://feeds.feedburner.com/ValoresReais

Também temos um feed exclusivo dos comentários, onde você pode acompanhar o que os nossos leitores escrevem a respeito dos temas aqui publicados. É uma excelente maneira de ampliar os seus conhecimentos, já que o compartilhamento de idéias enriquece o conteúdo do Blog. O endereço é este:

http://www.valoresreais.com/comments/feed/

Sugestões de programas agregadores

Para ler nosso canal de notícias RSS, é preciso que você instale no seu PC ou no seu pda um programa agregador de notícias. A vantagem do agregador é que ele reúne as informações dos diversos sites, que você assinou, em um único lugar, centralizando tudo e facilitando a leitura, bem como a obtenção de informações. Em resumo, com o formato RSS de distribuição de conteúdo, não é você que vai atrás das notícias: são as notícias que vão atrás de você!

Para ler as notícias no seu dispositivo, recomendamos dois ótimos agregadores, ambos gratuitos, que possuem versões para desktop e dispositivos móveis (iOS, Android etc.):

> Feedly

> G2Reader (grato ao leitor José Brandão pelo envio da dica!)

Viu como é fácil!? Boa leitura!

Comments are closed.

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes